Amigo “mala”!

Vou logo explicando, que o ideal é se hospedar em Abu Dhabi para que você tenha pelo menos dois dias inteiros nessa cidade incrível! Nos arrependemos, mas na próxima ficaremos dois dias!

Saímos muito cedo de Dubai, às 07h30, e às 09h já estávamos no Yas Marina, em Abu Dhabi, para duelarmos “pilotando” um Camaro! Foi uma experiência espetacular! Se você quiser saber mais sobre nossas aventuras automobilísticas, leia a post GUIANDO MEUS SONHOS!

 

 

 

 

 

 

 

O duelo!

 

De lá seguimos para o Ferrari World, onde ficamos por cerca de 03 horas. O parque é lindo, principalmente o design externo! No hall de entrada há carros de corrida e esportivos. Há vários tipos de ticket, mas o que é válido por um dia com uso ilimitado está custando (2017) AED 360, ou seja, um pouco menos de US$ 100. Para quem conhece os parques de Orlando, esse deixa a desejar, mas se você vai ficar mais de 1 dia,  penso que é imprescindível a visita! Se você tem apenas um dia, passeie apenas pelo hall ( não precisa comprar ingresso), tire umas fotos nos carros e siga para outras atrações da cidade. Essa inclusive foi a orientação da nossa guia Natália Arreguy (Whatsapp (+971 50 6452755), Facebook (Natalia Arreguy Guia-Dubai), email [email protected]), entretanto, eu tinha muita curiosidade de conhecê-lo!

 

 

 

 

 

 

 

 

Saímos por volta das 13h30, e fomos direto para o almoço no Restaurante Shekespeare (há vários, mas optamos pelo mais próximo ao parque)ele é simples mas oferece uma boa comida! Após o almoço paramos para admirar o complexo “Etihad Towers”.

 

 

Dando continuidade ao tour, conhecemos o famoso hotel Emirates Palace, onde tomamos um café com pó de ouro e comemos uma trufa que também era uma joia!

 

A imponente fachada do Emirates Palace

 

Estamos entrando

 

Chegamos!

 

 

O hall do Emirates

 

Mais do hall

 

Ainda do hall

 

A grande família impactada com o hall

 

Oh dúvida eu tive no Le Café!

 

O meu café com pó de ouro

 

A trufa com ouro

 

A caçula nem quis limpar a boca

 

Do Pátio do Hotel vê-se ao fundo o Palácio Presidencial

 

O  Pátio do hotel

 

Depois passamos por dois edifícios que levaram o engenheiro da família  ao delírio: Aldar (o prédio redondo) e Capital Gate Tower (o mais inclinado do mundo).

 

Aldar

 

Capital Gate Tower

 

Passamos ainda pela Corniche de Abu Dhabi (orla principal da Cidade), antes de chegarmos até a  Sheikh Zayed Grand Mosque, sem dúvida a mais bela e impressionante Mesquita que já conhecemos! Ela foi inaugurada em 2007, e seu nome é uma homenagem ao Sheik que fundou os Emirados Árabes, e cujo corpo se encontra enterrado no pátio externo. Ela possui 4 minaretes, 80 cúpulas brancas e mais de 1000 colunas. Por dentro o piso é todo coberto por um senhor tapete persa, que pesa mais de 47 toneladas.  Só essa visita já compensa a ida a Abu Dhabi! As mulheres não podem entrar sem a shayla, nem com roupas transparentes, curtas,  nem com os ombros aparecendo.  A shayla da Karyne escorregava pelos cabelos e, por isso, fui chamado atenção sucessivas vezes.

 

Beleza e grandiosidade indescritíveis

 

Karyne já utilizando a shayla, e ainda com o cloak-like para não ter problemas!

 

 

Ao entrar

 

Lara admirando cada detalhe

 

A perfeita simetria das colunas

 

O detalhe do hall de entrada

 

 

As luminárias cravejadas de pedras preciosas

 

A beleza das paredes

 

A perfeição dos detalhes

 

Mais das luminárias

 

 

Quando saímos, essa foi  a visão que tivemos ao olharmos para trás

 

O espelho d’agua da lateral da Mesquita

 


 

 

Fomos nos distanciando dessa beleza

 

Encerrado o tour, retornamos a Dubai.

E aí, vainamala para Abu Dhabi?

Use o booking acessando o nosso site, você não paga nada a mais por isso!