A nossa romântica viagem pela Costa Amalfitana se iniciou pela linda Ravello, no mês de maio, durante a primavera, estação apropriada para flanar, e principalmente, para sentir o suave perfumes das flores que decoram os belos jardins e canteiros da cidade.

 

O que fazer:

Pelos olhos da memória sou capaz de rever cada flor e detalhe do Cimbrone Gardens (Via Santa Chiara, 26, 84010), um local apropriado para relaxar, passear e, claro, se declarar ao seu amor❤️! O jardim fica no Hotel Villa Cimbrone, onde  está encravado um dos restaurantes estrelados (Guia Michelin) da Cidade, o Il Flauto di Panque ainda não fui mas já está na lista!☺️

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

A Villa Rufolo (Piazza Duomo 84010, Ravello – Salerno),  foi sem dúvida um dos locais marcantes da viagem. As lindas e modernas esculturas impressionam artistas, locais e viajantes. Se você gosta de arte, não pode perder!

 

 

 

 

Beleza e emoção!

 

 

Um panorâmica!

 

Sentindo a beleza do lugar!

 

 

 

 

 

 

Ceramiche D’Art Carmela (Via dei Rufolo, 16, 84010), é o local ideal para quem deseja adquirir cerâmicas de qualidade! Lindos regalos para você agradar os entes queridos que ficaram no Brasil….

 

O Duomo da cidade, construído no Século 11, preserva uma porta de bronze que data de 1179, de  Barisano de Trani. Ele está localizado na Praça Duomo, onde há um agradável Café.

 

 

 

 

 

O Auditorium Oscar Niemeyer vale a visita, em que pese eu ter achado  um pouco abandonado, e subutilizado. De qualquer forma, como brasileira senti-me honrada pela obra do nosso grande arquiteto, um verdadeiro artista, na verdadeira acepção do termo! Quem conhece as obras de Niemeyer identifica rapidamente o local, mesmo antes de se aproximar. Estacionamento fácil!

 

 

 

 

Onde se hospedar: Nos hospedamos no Villa Fraulo, um hotel aconchegante, confortável e com preço justo. O café da manhã oferece boas opções, mas a melhor delas, com certeza, é a varanda com vista que se revelou a melhor forma de adoçar o café!

 

Vista da janela do nosso quarto

 

Ainda vista do hotel

 

Visual do nosso café da manhã

 

Restaurantes:  

Um ótimo lugar para almoçar é o restaurante do Hotel Villa Maria, The Restaurant Orsola Grandma’s Kitchen . O local é super aprazível, e a comida deliciosa. Preços justos!

 

Local do nosso almoço

 

Encontramos no restaurante

 

 

 

 

Príncipe Compagna , é o restaurante do próprio Hotel Villa Fraulo, tem vista top, ótimo atendimento, e comida boa. Se considerada apenas o sabor da refeição, não tem um bom custo-benefício.

Rossellins, onde optamos pelo menu degustação e adoramos. Oferece um ótimo custo benefício! Ele fica no Hotel Palazzo Avino.

 

 

 

 

 

 

 

De Ravello, seguimos por uma linda estrada até Positano, nosso próximo post!

E aí, vainamala para Ravello?