Amigo mala,

Confesso que sou, provavelmente como você, um admirador dos carros esportivos.

Sempre desejei guiar uma Ferrari ou uma Lamborghini. Com certeza, você também.

Pense em um desejo caro e distante,  você deve estar pensando …

Não é bem assim …

Alguns lugares mundo afora lhe oferecem a oportunidade de matar essa vontade, por um valor que cabe no seu bolso. Pode-se alugar carros de diversas marcas famosas, para acelerar em circuitos ou sentir como é guiar uma “máquina” no trânsito urbano. Paga-se pelo uso  por determinado tempo ou por número de  voltas. Tudo depende do que você procura e do que “cabe” no seu bolso.

Já adianto, se quer acelerar “de verdade” a opção é circuito. Lembre-se que lá não há semáforos, lombadas ou radares! E você, só para me contrariar, pensou: mas há curvas. Verdade, entretanto, são as de uma pista desenhada e preparada para velocidade. Então, mesmo fora das retas, você estará com o pé em algum ponto do acelerador. ..E os carros são fabricados para correr.🏎

Já tive a oportunidade de guiar carros esportivos em três lugares: Las Vegas, Abu Dhabi e em Maranello.

A primeira vez foi em Las vegas. Pesquisei e gostei da Dream Racing. A diversão é em um circuito (Las Vegas Motor Speedway), assim você poderá acelerar à vontade. Imperdível! No site, há várias opções de “pacotes“. Você deve escolher entre várias marcas e modelos de carros e número de voltas. Importante, fiz a reserva antecipadamente para não correr o risco de não ter vagas. Antes de ir à pista “pilotar”, tive uma rápida sessão de aulas teóricas e um bom treinamento no simulador. Se você não domina muito bem o inglês, não se preocupe que eles são bastante solícitos e vão conseguir transmitir as necessárias informações. Atente para o fato de que essa pista fica um pouco afastada. O nosso hotel (localizado na Las Vegas Strip), por exemplo, ficava a cerca de 30 km.

 

 

 

 

 

Optei por uma Ferrari F430. Guiei por 10 voltas. E como termina rápido! Nas primeiras passagens você ainda está “sentindo” o carro, os pontos de frenagem, e a melhor forma de entrar e sair de uma curva. Quando a coisa estava ficando absurdamente divertida, e eu já procurava melhorar o tempo de cada volta….encerrou a diversão! Mistura de euforia, pela grande descarga de adrenalina, com um pouco, ou melhor, com muita tristeza, por já ter acabado. Paciência, foi o que o meu bolso pôde pagar! Valeu cada centavo. Na próxima oportunidade, retornarei para conhecer outros modelos.

 

A segunda vez foi em Abu Dhabi, no circuito Yas Marina. Eu e Carlos Domingos duelamos em boas arrancadas a bordo do Chevrolet Camaro. Experiência bem diferente da primeira. Uma grande reta, sem curvas. Aceleração pura! Duas arrancadas para treinar e depois cada um por si. Ao acender a luz verde você “enfia” o pé e troca as marchas. Ao chegar ao ponto limite deve frear e retornar. Fiz isso nas primeiras, depois percebi que poderia ir bem mais distante,  acelerando e aumentando a velocidade. Acredite, os freios dos carros realmente funcionam! A diversão ficou melhor ainda. A cada volta “zoávamos” com o outro que havia ficado para trás. Para não gerar conflitos familiares, melhor não relatar quem “venci” quase todos!

Circuito Yas Marina

 

Rápidas explicações antes de acelerar

 

Prontos para se divertir

 

Nossos carros

 

Vai ser dada a largada …

 

Por fim, guiamos pelas ruas de Maranello. Lá há várias opções de locação de Ferrari e Lamborghini. Estava um pouco frio e escolhemos modelos distintos. Carlos Domingos e Lara foram no conversível, preferiram sentir o vento batendo no rosto  a cada aceleração. O passeio durou 45 minutos divididos entre acelerações, freadas, sinais fechados, auto-estradas, momentos de grande velocidade e muita emoção.

 

Cara da Felicidade …

 

Quero uma dessa na minha garagem.

 

O espaço é pequeno mas a alegria é grande.

 

Pelas ruas …

 

Há muitas outras opções, em várias cidades. Se você gosta dessa diversão, pesquise se no seu próximo destino poderá sentir o prazer de acelerar fundo em um esportivo.

Experiência fantástica! Sempre com o gostinho de quero mais. Penso que da próxima vez farei a opção por uma Lamborghini. Será?

E aí, vai na mala com uma Ferrari ou com uma Lamborghini?