O vainamala adverte que este post causa fome e, por isso, é contra-indicado para quem tem restrições alimentares. Ele deve ser ministrado em pessoas que curtem a boa mesa. Essas, podem usar sem moderação!!!

Com a ajuda de um sobrinho que estava morando em New York, descobrimos maravilhosas opções para aguçar o paladar!!! Nesta lista nós temos do sorvete aos estrelados do Guia Michelin, passando por um inesquecível sanduíche trufado!!!

Acredite, não sou muito adepta a sanduíche, mas o local que mais me marcou na última visita à Big Apple foi uma hamburgueria – Umami Burger!!! A razão dessa aparente contradição é que no Umami alguns sanduíches são trufados, assim como as batatas fritas!!! Eu adoro as trufas, sejam negras ou brancas!!!!!!

 

Se você gosta de massas e ambientes informais, uma ótima opção é  o  Giovanni Rana que fica no Chelsea Market. Comi um bom carpaccio e a melhor massa trufada da minha vida!! As trufas sempre são alvo das minhas escolhas! Ah, os preços são convidativos.

 

Nessa viagem provei a AUTÊNTICA comida tailandesa, pois antes  o mais perto disso tinha sido o TAO de Las Vegas. Ainda bem que não optei pelos pratos apimentados, que são devidamente indicados no menu. Mesmo que você curta pimenta, peça apenas uma entrada para provar… O apimentado típico tailandês está muito acima do baiano e do mexicano!! É muito forte mesmo, tem até efeito laxante. Daniel e meu sobrinho provaram muitos pratos picantes, e apreciaram todos!! Bom, o restaurante é o Somtum Der que é recomendado pelo Guia Michelin e pelo Zagat.

 

 

Se você prefere algo mais arrojado, não deixe de ir ao Gotham Bar e Grill. A comida é maravilhosa e farta, e o serviço irretocável. O preço é meio salgadinho, cerca de 100 dólares por pessoa (entrada, prato principal e sobremesa) sem vinho, mas compatível com o que ele oferece. Possui uma estrela no Guia Michelin.

Entrada de lagosta

 

Minha entrada de foie gras

 

Tartar

Todos felizes!!

 

Outro Restaurante muito bom em NYC, também com uma estrela no Guia Michelin é o Gramercy Taverna, optamos pelo menu degustação e adoramos. Infelizmente ficamos sem fotos, porque estávamos com o celular sem bateria.

O Restaurante Balthazar, localizado no SoHo, é sempre uma ótima opção, com excelente custo-benefício. Porém, é  imprescindível  reserva, sob pena de  ficar horas na fila. Nessa última viagem, como não reservamos, não conseguimos almoçar nem jantar lá, infelizmente.

Para quem precisa de um chocolate ou sorvete, a dica é a Jacques Torres. Tudo muito saboroso e delicado!! Fomos na loja do Brooklyn, mas há outra na Hudson Street, em Manhattan.

Jacques Torres do Brooklyn

 

.

 

Arrume as malas, NYC sempre oferece  muitas opções!!

E aí, vai na mala?