Amigos malas,

Las Vegas é sim  um grande parque de diversões, com tantas opções de entretenimentos que você precisará selecionar alguns, e deixar muitos outros aguardando uma nova visita.

Neste post citarei algumas atrações para você desfrutar o dia em Vegas,  enquanto o sol ainda esta “queimando o juízo”. Deixarei de fora as inúmeras lojas, pois nesse caso a atração é gastar dinheiro! Se você quer saber algo sobre a noite em Vegas, visite nosso post “Sob as estrelas de Vegas”.

Não se envergonhe, visitar hotéis é sim uma das principais atrações de Vegas. Dentre os hotéis mais interessantes, posso citar:

1 – CAESAR HOTEL – Vale à pena conhecer esse hotel e assistir ao show gratuito “Fall of Atlantis”, que segundo informações constantes do site, foi recentemente renovado.

2 – HOTEL PARIS – Muito legal passear pela praça de alimentação e ao final almoçar no Restaurante Sugar, que oferece um excelente custo-benefício. Comida simples, sem nenhuma surpresa, mas com um bom preço.

 

 

3 – STRATOSPHERE HOTEL & CASINO:  em absurdos 350 metros altura, no topo de uma torre, alguém resolveu colocar uma espécie de parque de diversões, mas apenas com brinquedos extremamente radicais! Só vá se gostar de muita emoção, e caso não tenham medo de  altura. Particularmente, já que tenho filhos que ainda dependem de mim, fui apenas no Big Shot, uma espécie de “elevador” que propicia uma vista da cidade com uma boa dose de adrenalina. Muito bacana. É claro que qualquer um que estiver no topo da torre também verá tal paisagem! Há outros três “brinquedos” porém, por “razões alimentícias”, preferi não testar!

Big Shot

 

Vista do topo da Stratosphere Tower

 

4 – NEW YORK NEW YORK – hotel temático, no qual há uma montanha-russa que sai do interior do hotel e o circunda, passando pelos diversos cenários relativos ao tema. Muito interessante.

 

The Big Apple Coaster & Arcade

 

5 – HOTEL BELLAGIO – Ele oferece duas atrações interessantes para serem visitadas, as águas dançantes (o espetáculo é mais bonito  à noite por causa das luzes). Há também um lindo jardim, decorado com vários animais esculpidos em flores.

6 – HOTEL THE VENETIAN – Muito agradável a praça de alimentação deste hotel, que oferece até passeios de gôndolas.

Mas nem só de hotéis vive Vegas, então vamos a outras dicas.

Uma experiência que achei bem interessante foi o Battlefield Vegas . Comprei um pacote com direito a várias armas diferentes. Os instrutores são bem tranquilos e atenciosos. Mesmo que você nunca tenha atirado antes, vai aproveitar essa atração. Recomendo! A maioria de nós não tem essa oportunidade por aqui, principalmente se considerarmos as especificações das armas que eles disponibilizam!

 

 


 

Como sou aficcionado por carros, não poderia deixar de falar do circuito de corrida. Uma das experiências mais incríveis da minha vida: pilotar uma Ferrari, acelerando ao máximo e fazendo curvas a velocidades proibitivas para os “mortais” carros de rua. Essa diversão foi pela Dream Racing. Fiz tudo previamente, pela internet. Reserva da data, escolha do carro, número de voltas e o pagamento. Bem fácil e tranquilo. Há outras empresas que oferecem serviços semelhantes mas, como não tive a experiência com elas, não citarei aqui. Se quiser saber mais sobre pilotar carros, leia o post Guiando meus sonhos .

 

 

 

Também adorei brincar em um simulador de queda livre mas em “terra firme”. Muito seguro e tranquilo. Fomos no Vegas Indoor Skydiving . Inicialmente há uma rápida e tranquila explicação. Depois é só aproveitar. Não é muito fácil! Você vai precisar de persistência e repetições. Importante: quem for portador de  problemas nas articulações, principalmente ombros, deve evitar. Há o mesmo tipo de simulador em várias outras cidades nos EUA, entre elas Orlando e Miami.

 

 

 

Outra atração é o seu próprio hotel.   Em Las Vegas procure ficar em um hotel bacana, há vários e os preços são convidativos. Se possível, evite flats, pousadas ou lugares com pouca ou nenhuma estrutura. Parte da diversão dessa cidade está em suas acomodações. Nas áreas de lazer desses estabelecimentos sempre há muitas opções de lazer. Nos setores internos, na maioria dos locais, o acesso é restrito aos hóspedes.

 

Mandarin Oriental – aqui você relaxa!

 

Mandarin – Tranquilidade

 

Piscinas do The Venetian

 

The Venetian – hidro aquecida

 

 

Se você tiver muitos dias em Vegas, uma opção é fazer um bate-volta ao Grand Canyon. Há várias formas de ir, desde motos até helicópteros. Nós fomos de carro e pernoitamos lá 01 noite, pois Karyne não gosta de bate-volta. Levamos 03 horas (por volta de 200km), com direito a uma boa parada na represa Hoover (Hoover Dam). No Canyon, a paisagem é fantástica. Pesquise e escolha um dos lados (norte ou sul) para conhecer, pois não há passagem entre eles, a não ser que você goste de fazer “trilhas” e pegar um barco para atravessar o Rio Colorado. Optamos por dormir em um hotel próximo, o que nos proporcionou uma visita mais completa, com direito a  pôr do sol, e a encontrar  animais exóticos!

 

 

Rio Colorado ao fundo

 

Também aguardando o pôr do sol

 

Se você acha que Vegas não possui museus, eu lhe apresento o The Mob Museum – museu da máfia. Muito interessante, mostra a história da máfia e do crime organizado nos EUA. Há muitas fotos, vídeos, roupas, armas, tudo o que é preciso para entender os acontecimentos da época. Vale a visita.

 

 

 

 

 

Há também o Museu Nacional de Testes Atômicos (The National Atomic Testing Museum). Ideal para aqueles que têm  curiosidade sobre a bomba nuclear, sua criação, utilização e os diversos testes. Lá você também vai saber mais sobre as histórias da famosa Área 51.

 

 

 

 

Vegas oferece muitas opções para sua diversão, seja durante o dia ou à noite.

E aí, vainamala  para Las Vegas?